A Câmara Municipal de Várzea Grande, em 2023, apresentou 243 projetos de lei e 2557 indicações de melhorias estruturais nos bairros. Conforme o presidente da Casa de Leis, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB), todos os vereadores estão empenhados e unidos em busca de um município melhor.
"Os meus colegas parlamentares estão comprometidos em busca de melhorias nos bairros e que os recursos públicos cheguem por meio do asfalto, das melhorias no sistema de água, das reformas de escolas, entre outros", relata o vereador Pedrinho.
Entre as leis de autoria da Câmara está 5093/2023 que cria a política municipal de prevenção contra infartos e demais doenças cardíacas (autoria de Alessandro Moreira – PP); 5064/2023 que dispõe sobre a conscientização e tratamento da síndrome do Pé Torto Congênito por meio do método Ponseti (autoria Pedrinho – UB); 5132/2023 que cria o Programa de Observatório da Violência Contra Mulher em Várzea Grande (autoria Bruno Rios – PSB); entre outras.
A Câmara também se destacou na aprovação de recursos importantes para: a construção da rodoviária, construção do mercado municipal, obras de pavimentação asfáltica, investimentos em água e esgoto.
"Foi um ano de muito trabalho. A Câmara é independente e tivemos muitas discussões no plenário, principalmente no assunto água. Convocamos duas vezes o presidente do DAE para que prestasse esclarecimentos à sociedade sobre o assunto. Estamos em busca de resolver esse problema que tanto assola a nossa sociedade", finaliza Pedrinho.