Após décadas de trabalho e dedicação na PMMT, Coronel Vânia entra para a reserva

Por Oficial Notícias em 18/11/2024 às 11:18:52



Com quase 26 anos de contribuição e muito trabalho dedicado em prol da sociedade na Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), a vice-prefeita eleita por CuiabĂĄ e próxima secretĂĄria de AssistĂȘncia Social da capital, coronel Vânia Rosa (Novo), entrou oficialmente para a reserva remunerada, nesta segunda-feira (18), o ato foi assinado pelo Governador Mauro Mendes e pelo comandante geral da PMMT, coronel Alexandre CorrĂȘa Mendes.


Vânia disse que ingressar oficialmente para reserva neste momento, marca o encerramento de um legado na carreira policial e o início de um novo ciclo alicerçado na política.


"Após 25 anos e 8 meses de serviços dedicados à Polícia Militar, encerro minha carreira com grande orgulho. Como uma das pioneiras femininas da corporação, deixo um legado de coragem e compromisso, destacando meu trabalho como comandante da Patrulha Maria da Penha, protegendo mulheres em situação de violĂȘncia doméstica. Agora, ao me aposentar na reserva remunerada, é o início de um novo ciclo. Sigo feliz e motivada, me dedicando na vida pública, no cargo de vice-prefeita e secretĂĄria de AssistĂȘncia Social a partir de janeiro de 2025, ao lado de Abilio Brunini, na gestão da prefeitura de CuiabĂĄ", completou a coronel Vânia.


A coronel reforçou ainda, que vai "abraçar essa missão política com o coração, buscando melhorar a vida das pessoas e trazer um futuro mais digno e próspero para nossa querida cidade", concluiu.


Trajetória de Luta

Vânia Rosa, destacou alguns trabalhos importantes realizados ao longo da sua carreira militar, onde dedicou boa parte da atuação na ĂĄrea de Ensino da PMMT, ministrando cursos de formação de novos policiais (Praças e Oficiais), além de uma extensa atuação no trabalho de AssistĂȘncia Social, atuando com medidas de apoio, visando a proteção física, emocional e psicológica dos policiais.


JĂĄ no comando da Patrulha Maria da Penha em CuiabĂĄ, a coronel conheceu de perto a realidade das famílias mais vulnerĂĄveis dos bairros da cidade. Ao todo foram beneficiadas mais de 1,2 mil mulheres no ano de 2022, número igual ao de atendimentos realizados no primeiro semestre de 2023.

Comunicar erro

ComentĂĄrios