O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB), apresentou 330 proposições em 2023. Durante o ano, o parlamentar apresentou: 60 projetos de lei, 236 indicações de melhorias estruturais nos bairros, seis requerimentos e 28 moções.
Entre as leis de autoria de Pedrinho está a 5064/2023 que dispõe sobre a conscientização e tratamento da síndrome do Pé Torto Congênito por meio do método Ponseti. "Conheci diversos pais de crianças que sofrem com o pé torto e ouvi muitas histórias de luta e superação. Estamos agora na luta para que o município implante esse tratamento o mais rápido possível, pois é fundamental que essas famílias recebam o atendimento", relata Tolares.
Entre as principais indicações tem: pavimentação asfáltica nos bairros Parque Atlântico, Marajoara, entre outros; reformas dos estádios do Distrito de Bonsucesso, do Marajoara, entre outros; troca de lâmpadas queimadas em diversos bairros; extensão de rede de água; entre outras importantes indicações.
"Nosso gabinete diariamente recebe diversos munícipes e está sempre de portas abertas para os várzea-grandenses. Nossas indicações, em sua grande maioria, são pelo atendimento no gabinete, como também nos deslocamos para atender o morador em seu bairro. Fico feliz em ver nosso trabalho dando resultado e proporcionando melhoria à população de Várzea Grande", relata Pedrinho.