Uma comitiva de vereadores por Várzea Grande discutirá a situação da Rodovia dos Imigrantes com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O encontro acontecerá nesta terça-feira (01.08), em Brasília.
O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB), relata que é fundamental a duplicação da via, no trecho várzea-grandense. "Infelizmente, houve obras apenas em outras cidades e Várzea Grande ficou para trás. Nosso município precisa dessas obras e, agora, não queremos mais promessas. Vamos cobrar novamente de forma incansável esse importante benefício para o nosso município", relata Tolares.
A 1° vice-presidente da Mesa Diretora, a vereadora Gisa Barros (UB), lembrou que a obra dará maior segurança aos motoristas. "A trafegabilidade do trecho de Várzea Grande é perigoso e há um número gigantesco de acidentes. Essa obra é um sonho de todo várzea-grandense", relata Gisa.
Reunião com Nova Rota do Oeste
A Câmara Municipal reuniu com a atual diretoria da Rota do Oeste, em maio de 2023. Na ocasião os vereadores pediram que houvesse celeridade de um estudo sobre a possível duplicação da Rodovia dos Imigrantes.
O atual diretor-presidente, Luciano Uchoa, relatou, naquela reunião, que há um estudo em andamento e que o apresentaria aos parlamentares. "A Imigrantes é um ponto crítico. O antigo projeto foi iniciado há 10 anos e precisa de atualização. Precisamos apresentar algo que resolva o problema", disse na época.