Visando a prestação de serviços à população em situação de vulnerabilidade social, o deputado estadual Fabio Tardin "Fabinho" (PSB), apresentou na Assembleia Legislativa, o PL nº 1302/2023, que cria o Programa "Comunidade Viva", com objetivo de viabilizar atendimentos gratuitos para a população, através dos órgãos públicos estaduais em parceria também com secretarias e entidades municipais.
De acordo com Fabinho, a medida representa um comprometimento do parlamentar com a população menos favorecida. "Esta é a nossa missão dentro desta Casa de Leis: trabalhar em prol de políticas públicas de qualidade, em benefício dos que mais necessitam", disse Fabinho.
Sobre como vai funcionar a proposta, o texto do PL explica que o programa contará com serviços extras, que serão ofertados através de convênios firmados entre a iniciativa privada e outras entidades sem fins lucrativos.
"As pessoas atendidas no Programa Comunidade VIVA terão acesso gratuito a diversos serviços, tais como: I – Disponibilidade de vagas de emprego; II – Cópias de currículo; III – Confecção de carteira de trabalho; IV – Confecção de carteira de identidade V – Roupas para entrevistas de emprego; VI - Serviços de saúde; VII - Corte de cabelo; VIII – Atividades para crianças", conclui trecho do documento.