Policiais plantonistas da Delegacia de Primavera do Leste prenderam não início da tarde desta quinta-feira (30.05) um suspeito de importunar sexualmente uma adolescente.
Um familiar da vítima procurou o plantão da Polícia Civil do município pela manhã e relatou que a adolescente, de 14 anos, foi importunada pelo homem de 47 anos, que é companheiro da madrinha da menor.
O crime ocorreu quando a adolescente estava na residĂȘncia assistindo televisão, junto com o irmão menor, e o suspeito começou passar a mão pelo corpo da vítima e a chamou para "fugir de casa".
A vítima ficou assustada e se trancou com o irmão em um quarto da casa e por telefone pediu ajuda a um familiar, que a retirou da casa, e após se comunicar com o pai da adolescente, que mora em outro estado, procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrĂȘncia.
Após a comunicação do fato, o delegado plantonista, Rodolpho Bandeira, determinou diligĂȘncias para localizar o suspeito, que foi detido em um bar próximo a sua residĂȘncia e conduzido à unidade policial.
Ele foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual e serĂĄ apresentado em audiĂȘncia de custódia da justiça, nas próximas 24 horas.
O crime de importunação sexual se caracteriza pela prĂĄtica de ato libidinoso contra uma pessoa e sem anuĂȘncia da vítima (acima de 14 anos), com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros. A pena prevista é de um a cinco anos de reclusão.
Fonte: Policia Civil MT – MT