Lei de Fabinho assegura reposição de aulas e provas para estudantes durante competições

Por Oficial Notícias em 24/05/2024 às 13:27:38


A Lei nº 12.525/2024 altera dispositivos à Lei nº 11.679/2024 que trata do Projeto Olimpus, de autoria do deputado estadual Fabio Tardin "Fabinho" (PSB), foi sancionada pelo Governo do Estado e assegura aos estudantes competidores, a garantia da reposição dos conteúdos dados em sala de aula e a realização de provas em horários alternativos, sem nenhum custo ou pagamento de taxas.

Fabinho destacou que o objetivo principal da Lei, é incentivar a prática esportiva aliada a uma dedicação dos atletas aos estudos. O parlamentar reiterou que com a Lei sancionada, mais estudantes sintam-se encorajados a participar de competições, sabendo que contarão com o suporte necessário para manterem seu desempenho escolar em dia.

"Quando elaboramos essa proposta, pensamos justamente na garantia de que esses atletas possam competir e se dedicar ao esporte, sem perder o conteúdo das aulas na escola. Com isso, eles terão mais chances de chegar ao topo, com a garantia de não perderem o desempenho estudantil", frisou o deputado.


Segundo informações da Secretaria de Estado, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), atualmente o Projeto Olimpus contempla 488 atletas credenciados em Mato Grosso, deste quadro, cerca de 200 registros são de estudantes, que poderão ser beneficiados com a nova Lei em vigor no Estado.


Comunicar erro

Comentários