A Associação Sorrisense de Futebol Americano lançou no último sábado, 16 de março, a 3ª edição do projeto "Todos Pela Bola Oval". A solenidade foi realizada no Estádio Municipal Egídio José Preima e contou com a presença do prefeito Ari Lafin, do secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, dos instrutores e mais de 200 crianças inscritas no projeto.
Diligenciado pelo Sorriso Hornets, e aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte, em 2021, o projeto Todos Pela Bola Oval tem como objetivo a inclusão social e a formação plena do indivíduo, oferecendo a prática de iniciação esportiva pelo futebol americano aos sorrisenses de 7 a 17 anos.
"Esse é um projeto 100% social e gratuito para as crianças e adolescentes. A expectativa é de que a gente chegue até outros bairros e aumente a capacidade de atender ainda mais crianças e adolescentes através dessas atividades. Além do sócio esportivo, o projeto conta também com Assistência Social e acompanhamento educacional, como boletins, faltas e até a convivência familiar", destacou.
As atividades desenvolvidas na modalidade Flag football atendem os bairros Nova Aliança, São José, São Domingos e no Rota do Sol. Para marcar a estreia da edição deste ano, foi promovida uma competição entre os quatro polos atendidos. O time do São José saiu campeão no Sub-14, e os times do Nova Aliança, do Sub-12 e do Sub-10 também finalizaram a competição com vitória.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), também é parceira nessa iniciativa.
"Tirar as crianças das ruas e trazê-las para o caminho do bem e das coisas boas, seja através do esporte ou de outros projetos que ocupem a mente delas. A Prefeitura vem investimento muito em espaços e associações que junto conosco ajudam na formação de um caminho de oportunidades que orgulhem sua família e sua origem", destacou o prefeito Ari Lafin.