A Câmara Municipal de Cuiabá abriu suas portas nesta terça-feira (12.03) para um grupo especial de visitantes: os alunos do 4º ano da EMEB Senador Gastão de Matos de Muller, no bairro Pedra 90. Este evento faz parte do projeto Cuiabaninhos realizado pela Escola do Legislativo. A proposta do projeto é aproximar os jovens estudantes do processo democrático e incentivá-los a participar ativamente na sociedade. Os estudantes tiveram a oportunidade única de conhecer de perto o funcionamento do parlamento municipal. "Para eles, é como um passeio, mas também uma aula importante", explicou a coordenadora Roselaine Graça. "Vir aqui e estar perto, ter essa vivência é muito significativo, especialmente porque para muitos, o contato com a política se dá apenas pela televisão".  O diretor da escola, Leandro Barbosa da Silva, destacou a relevância de trazer alunos para que possam entender melhor o processo legislativo e o trabalho dos vereadores. "É importante que essas crianças tenham essa oportunidade de vir ao local, na Casa de Leis, para entender um pouco mais como que funciona essa questão dos projetos de lei", disse ele. Graças a essas iniciativas, os estudantes não só ganham conhecimento sobre o sistema político, mas também se tornam multiplicadores desse aprendizado, compartilhando-o com seus colegas na escola. A visita dos "Cuiabaninhos" à Câmara não é apenas um passeio educativo, mas um passo fundamental para formar cidadãos conscientes e engajados no futuro da sua comunidade. Secom - Câmara Municipal de Cuiabá Fonte: Câmara de Cuiabá - MT COMENTE ABAIXO:
Os vereadores de Cuiabá aprovaram por 16 votos a criação do bairro Florais em Cuiabá. A votação do projeto de lei ocorreu na sessão desta terça-feira (12.03) do projeto de lei 18/2024, de autoria do Executivo Municipal. 
A proposta é de que o bairro seja criado por meio de desmembramento de parte do bairro Ribeirão do Lipa, especificamente onde está localizado o Condomínio Florais do Valle, para bairro Florais do Valle. O referido Condomínio está localizado na Avenida dos Florais, após o Condomínio Florais Cuiabá e Florais dos Lagos, à margem direita da Rodovia da Guia, no sentido Distrito da Guia. 
"É de grande valia a municipalidade, pois com a missão de humanizar os serviços prestados à população, buscamos valorizar as potencialidades de planejamento urbano sustentável para a cuiabania. A presente denominação busca clareza no endereçamento, para o fim de melhoria nas entregas de correspondências domiciliares e logística de serviços, além da qualidade de informação desta localidade", argumentou o prefeito na proposta.
A solicitação dos moradores demandou a elaboração da proposta do Projeto de Lei visando a criação do bairro Florais, definindo os requisitos mínimos, tais como equipamento público destinados ao atendimento de necessidade em educação, saúde, lazer, centro comunitário, inclusive o perímetro do bairro.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT