Programa passa a contemplar todas as dimensões da sustentabilidade

Por Oficial Notícias em 09/02/2024 às 16:17:38

por CLÊNIA

Com a inclusão da sustentabilidade na visão e nos valores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o programa MPMT Sustentável deixa de ser apenas ambiental e passará a atuar para o fortalecimento da mentalidade socioambiental. A partir deste ano, o programa implementará medidas e atitudes sustentáveis para contemplar eixos nas dimensões social, econômica, cultural, institucional e educacional da sustentabilidade. Detalhes do programa foram apresentados nesta quinta-feira (08) aos integrantes da Comissão de Gestão Socioambiental da instituição.

A subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Gestão, Hellen Uliam Kuriki, ressaltou que a reformulação do programa ampliou a sua abrangência, abrangendo todas as áreas que integram o conceito de sustentabilidade. "No novo ciclo do Planejamento Estratégico, abraçamos literalmente a sustentabilidade na visão e nos valores da instituição. Queremos que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso se torne referência no desenvolvimento de ações e comprometimento para com a saúde ambiental, equilíbrio do clima da terra, economia dos recursos florestais, hídricos e minerais", destacou.

Segundo a gerente do programa, bióloga Claudineia Lizieri, as iniciativas a serem implementadas estão alinhadas aos objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Estão previstas, entre outras ações, a elaboração da política de sustentabilidade, implementação de licitações e contratações sustentáveis, criação de espaços e ações que promovam o bem-estar no ambiente de trabalho, implementação da neutralização de carbono emitido pela frota interna do MPMT e a capacitação de membros e servidores na área de sustentabilidade.

"Para alcançar os objetivos do programa, executaremos o projeto Vitória Régia, que pretende até o final de 2025 implementar ações de desenvolvimento sustentável nas dimensões social, ambiental e econômica de forma institucionalizada, integrativa e participativa, com inserção da sociedade", afirmou a gerente do MPMT Sustentável.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Comunicar erro

Comentários