Minas prorroga até domingo (17) a vacinação contra a febre aftosa

Por Oficial Notícias em 15/12/2023 às 15:06:25

A vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada até 17 de dezembro em Minas Gerais. A decisão é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que observou problemas na distribuição da vacina em todo Brasil. O produtor poderá declarar a imunização até 10 dias após o término da campanha, em 27/12.

A expectativa é que cerca de 25,7 milhões de bovinos e bubalinos de todas as idades sejam imunizados. A comercialização das vacinas é feita por estabelecimentos privados e órgãos vinculados à agricultura alertam os produtores para não deixarem de vacinar seus animais.
Segundo o Governo de Minas, o objetivo da imunização é "preservar a sanidade dos rebanhos, manter o atual status sanitário de livre com vacinação conferido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), e atender aos compromissos comerciais com países que compram a carne brasileira".
O produtor que não vacinar seus animais pode levar uma multa de 25 Ufemgs por animal, o que corresponde a R$119,25. Já aquele que aplicar o imunizante, mas não declarar no prazo, estará sujeito a multa de 5 Ufemgs por animal ou R$ 23,85.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Comunicar erro

Comentários