Deputado Fabinho apresenta trĂȘs propostas em defesa das mulheres na ALMT
Pensando na valorização e manutenção dos direitos das mulheres mato-grossenses, o deputado estadual Fabio Tardin "Fabinho" (PSB), apresentou na última sessão plenĂĄria da Assembleia Legislativa, dois Projetos de Lei e uma Indicação, com objetivo de promover o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao público feminino.
Sobre o Projeto de lei nÂș 819/2023, que institui a "Campanha Parentalidade ResponsĂĄvel", Fabinho explicou que a proposta visa dar publicidade a uma Lei Federal (nÂș 11.770/2008 - Programa Empresa Cidadã), que garante benefícios fiscais às empresas que estenderem a licença maternidade e paternidade aos seus colaboradores.
Outro tema proposto pelo deputado foi o Projeto de Lei nÂș 816/2023, que dispõe sobre a Política Estadual de Apoio e Incentivo à Mulher no Esporte. O parlamentar disse ainda que o objetivo da proposição é "fomentar e criar condições para o acesso igualitĂĄrio à prĂĄtica esportiva por meninas, adolescentes, mulheres adultas, idosas e portadoras de necessidades especiais".
Por fim, a Indicação de Fabinho apresentada no Parlamento Estadual, aponta ao Governo do Estado, a necessidade de viabilizar a implantação do Plantão 24 horas na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI), no município de VĂĄrzea Grande.
"Precisamos ampliar o acolhimento de forma efetiva às vítimas de violĂȘncia doméstica em VĂĄrzea Grande, cidade que concentra o segundo maior índice estatístico de crimes contra a mulher no Estado. Muitas vezes, essas vítimas deixam de registrar a ocorrĂȘncia porque a delegacia especializada não funciona à noite ou nos fins de semana", finalizou Fabinho.