40 Equipes e 720 atletas de base participaram da 1º Copa JK de Futebol em Cuiabá e Várzea Grande

Por Oficial Notícias em 18/10/2023 às 20:24:15

A 1º Copa Jk de futebol de categorias base, contou com a participação de 40 equipes divididos em cinco faixa etária de idade, as escolinha de ano base 2008 a 2012 e teve o início e na última quinta-feira (12) e o termino neste domingo (15), foram palco dos jogos os campo de Cuiabá mini estádio do CPA IV, o centro de treinamento JK, o mini estádio do Moinho e Patronato Santo Antônio em Cuiabá, já em Várzea Grande o campo do Ipase.

O evento foi organizado pelo Instituto Themis, através do seu Presidente Vinícius Eiky Pinheiro Yoshida e contou com a coordenação dos parceiros Ademir da Matta e do professor Odair José Ribeiro, e com uma equipe de trabalhos com engajamento de mais 20 profissionais que deram todo o suporte para realização da copa, o evento esportivo teve o patrocínio da emenda parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de Matogrosso através do Deputado Eduardo Botelho, do Ex. Deputado João Batista e do Governo Estado com o apoio do SECEL – Secretaria de Estadual de cultura esporte e lazer através do do Secretário Jefferson Neves.

Durante a competição foram realizados 165 partidas entre os 720 atletas participantes os jogadores do futuro balançaram as redes 165 vezes, estatística do plantonista Claudinei José Mendes.

A classificação dos campeões e vice ficou assim, na categoria 2011 em uma partida bem disputada na noite do sábado (14) no mini estádio do bairro CPA IV, no tempo normal houve empate entre a equipe do Partezani em 0 a 0, com agremiação do Búfalo de Várzea Grande, e nas cobranças de pênalti o Partezani sagrou campeão invicto ao vencer por 5 a 4. Na partida de fundo, com um gol do meia ofensivo Enzo a equipe do Profeta levantou o caneco de campeão a derrotar a boa equipe do Partezani.

Outro palco das finais foi no centro de treinamento da escolinha do JK, situado bairro CPA na região norte da capital, que na manhã deste domingo (15) três jogos movimentaram as finais, na primeira da decisão foi na categoria 2010 que a equipe da Academia GFC ficou com o primeiro lugar da competição, ao golear a agremiação do Diamante verde, representando a Cidade de Poxoréo pelo marcador de 5 a 0, os gols foram marcado pelos atletas: 02 de Caíque, 01 de Diego Silva, 01 de Carlan e 01 de Yan Conrado cobrando pênalti.

Na sequência das decisão foi a vez da equipe do Búfalo e Academia se enfrentaram na categoria 2009 em um jogo emocionante e com o único gol marcado por Júlio Cezar, a agremiação do Búfalo venceu a boa equipe da academia levantado o troféu de primeiro lugar levando título para vizinha cidade de Várzea Grande. E na última da decisão da 1º copa JK 2023 foi a vez de entrar em campo JK e GFC categoria 2008, em um jogo de muitas chances mais sem gols no tempo normal, nas penalidade a agremiação do JK venceu pelo placar de 5 a 4 ficando assim com o troféu de campeão para a equipe da casa.

O destaque da partida foi Yan Conrado Borges, atleta do GFC, que marcou o quinto gols de pênalti. Para a senhora Marcia Gomes mãe de coração do garoto disse para a reportagem do Esporte na Rede MT da importância da inclusão de adolescente como o atleta Yan, que é autista que participa com muita dedicação na escolinha do GFC. " Quero parabenizar o professor Jean pela iniciativa de poder colocar o garoto para a disputa de uma competição tão importe que foi a copa JK." disse a senhora Marcia.

Vinícius Eiky Pinheiro Yoshida acredita que a 1º copa JK de categoria de base é um projeto de grande importância e de inclusão social, e dando assim possibilidade de futuro para os garotos que participaram do evento haja visto que durante todos os jogos tinha olheiros que vieram de outros estado para avaliar os garotos.

"O evento só pode acontecer devido essas parcerias como a emenda dos parlamentares da Assembleia Legislativa de MT, principalmente do Presidente da casa o deputado Eduardo Botelho, do Ex. Deputado João Batista, o governo do estado através da Secretaria de estado esporte cultuar e lazer ", disse o presidente do Instituto Themis Vinicius.


Da Redação: Matheus Augusto



Comunicar erro

Comentários