Com calor escaldante de Cuiabá, eles pediram ponto de apoio para abrigá-los do sol, onde possam ter acesso a água e local para carregar os celulares, que também são os instrumentos de trabalho deles.
Dentre os pontos apresentados em que são necessários está a Praça 8 de Abril, em frente ao Choppão Praça Clovis Cardoso, em frente ao McDonald´s, Praça Santos Dumont, região do Shopping 3 Américas e do Shopping Pantanal.
"Eu acho que é um pedido justo, pois com esse calor que nós temos em Cuiabá, logicamente tem que ter uma proteção. A gestão do prefeito Emmanuel Pinheiro é da humanização e vamos fazer o máximo para procurar atender a essa reivindicação. Vamos fazer a análise dos pontos solicitados, fazer as visitas técnicas com a equipe da Semob. Se não puder atender nos locais citados, ou pelos menos nas proximidades para instalar esses pontos de apoio", garantiu o secretário Juares Samaniego.
O presidente da Câmara destacou que, na primeira reunião, ele ouviu as reivindicações. Na segunda vez em que esteve com os profissionais, apresentou os projetos dos pontos de apoio da Prefeitura e eles pediram adequações.
"Ficou definido que a equipe da Semob vai fazer a vistoria em todos os pontos que foram identificados aqui e nós estaremos junto na vistoria. A próxima reunião já é para marcar o momento da sinalização, da identificação desses locais, da oficialização desses locais, para que eles possam trabalhar tranquilo até o momento da instalação dos abrigos".
João Gabriel, um dos representantes dos motoboys da região do Shopping Três Américas, diz que os profissionais saíram muito felizes e entusiasmados com os resultados positivos do movimento que eles criaram, para a valorização da categoria.
"A cidade é muito quente e há vários pontos onde a gente fez de modo caseiro, mas agora queremos oficializar esses pontos. Quando se melhora a condição do local, se melhora também o bom serviço. Quero agradecer ao presidente da Câmara que nos atendeu prontamente e viu essa necessidade. Eu acho que a Casa das Leis é para isso: trazer um alento, uma força e nos revigorar".
Ele espera que a ação realizada em Cuiabá sirva de exemplo para que o mesmo ocorra em Várzea Grande.
"Quando verem como está sendo feito aqui em Cuiabá, com certeza, nossos irmãos de Várzea Grande também vão se animar e eu acho que isso vai trazer um benefício gigantesco para essa categoria que já cresceu e cresce muito. Somos as pernas da nossa cidade".
Secom - Câmara Municipal de Cuiabá