Adevair apresenta projeto para homenagear motorista com nome de rua
O vereador Adevair Cabral (SD) apresentou o projeto de lei nº 115/2024 que propõe a denominação de Jorge Lino do Amaral à rua C, no bairro Residencial Itamarati, em Cuiabá. 
Conforme a proposta, o trecho compreendido do logradouro é entre a Rua 01 até o encontro com a Rua Pedro Alves Juvenal. Em sua justificativa, Adevair lembra que Jorge Lino do Amaral era motorista e muito conhecido pela comunidade. "Sempre foi uma pessoa honrada, idônea, e muito querida por todos que tiveram a satisfação de conhecê-lo", afirma o parlamentar. 
HOMENAGEADO – Jorge Lino do Amaral, nasceu em 30 de maio de 1930 e era natural de Cuiabá, casado com Maria Izabel Cruz do Amaral, na qual desta relação matrimonial constituíram seis filhos. Começou a trabalhar como motorista aos 14 anos no seringal, dirigindo caminhões Studebaker e Internacional, ambos pneus com eixo traseiro. Depois trabalhou também como motorista transportando lenha em caminhões para atender estabelecimentos como panificadoras e restaurantes, além de ter sido motorista de entrega de botijão de gás das Casas Hadadd em São Paulo e Minas Gerais. 
Tempos depois, senhor Jorge comprou seu próprio caminhão e começou a trabalhar com fretes. Vendeu seu caminhão e foi ser motorista de táxi com seu veículo próprio, um opala.  Jorge também foi servidor público do DNER- Departamento Nacional de Estradas de Rodagem e faleceu no dia 5 de maio de 2013, aos 83 anos. 
Para Adevair, o homenageado, além de um grande profissional de grande experiência de motorista de carros e caminhões, foi uma pessoa de coração enorme, sempre disposto a ajudar o próximo, de caráter ilibado, cumprindo com seus compromissos e sempre preocupado com bem-estar da sua família. 
"A sua partida deixou um grande vazio e uma saudade sem fim aos seus familiares e amigos. Mas, sem dúvida nos deixou um legado a ser seguido de um grande exemplo de homem de caráter como ser humano probo em nossa sociedade, além de ter sido um excelente pai de família.  E por toda a contribuição que este estimado cidadão fez pelo nosso município de Cuiabá e contribuiu na sua profissão de motorista, nada mais justo que ele receba essa homenagem", finalizou o vereador.
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá 
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT