Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Em atendimento ao população

Câmara Municipal de Várzea Grande se reúne com motoristas para discutir lei que regulamenta aplicativos de transporte


Na manhã desta sexta-feira (05.01), a Câmara Municipal de Várzea Grande se reuniu com o sindicato e com motoristas de aplicativos para discutir a lei municipal 4.448/2019 que dispõe sobre a regulamentação do transporte motorizado privado individual ou coletivo de passageiros no município.

Os profissionais reclamaram de diversos pontos da legislação, principalmente sobre a Taxa de Gerenciamento Operacional (TGO) no valor de cinco Unidades Padrão Fiscal (UPF"s). "Viemos pedir para que a Câmara articule uma forma de alterar essa lei que é totalmente fora do padrão da realidade de todos nós motoristas de aplicativo", relata o profissional Ivan Cavalcante.

O presidente da Casa de Leis, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB), sugere que os profissionais façam uma comissão e que pontuem os anseios para que possa ser marcada uma reunião com o prefeito municipal, Kalil Baracat (MDB). "O Legislativo, infelizmente, não pode elaborar leis que impacte financeiramente o município, mesmo que seja de grande interesse público. Vamos fazer uma comissão dos vereadores e vocês façam uma também, elaborem um documento do que discordam desta lei para que possamos discutir futuramente com o prefeito para encontrarmos um denominador comum", disse Pedrinho.

Tolares coloca o Legislativo à disposição para que seja elaborada uma legislação adequada para motoristas e passageiros. "Eu, como presidente da Câmara, irei colaborar com vocês na discussão para que possamos chegar a um consenso, encontrar uma lei que fique boa para vocês e para toda a população que usa os aplicativos diariamente", finaliza o vereador.


A reunião também contou com a presença do primeiro secretário da Mesa Diretora, o vereador Sargento Galibert (UB).


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!