Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Projeto de Lei

PL de Fabinho garante acolhimento às mulheres grávidas em situação de rua no Estado


Foi aprovado em 1ª votação durante sessão plenária desta última quarta-feira (06), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o Projeto de Lei nº 1388/2023, de autoria do deputado estadual Fabio Tardin "Fabinho" (PSB), que visa implantar espaços de acolhimento para mulheres gestantes, em puerpério e lactantes, que estejam em situação de rua no Estado.

De acordo com Fabinho, a proposta em questão, acrescenta um dispositivo na Lei nº 12.083/2023, e representa um passo importante em direção à promoção dos direitos humanos, contribuindo para a redução das desigualdades sociais.

"O objetivo do projeto vai muito além da criação de abrigos, nossa missão é oferecer a estas mulheres, o apoio necessário durante sua gestação, garantindo o bem-estar e a dignidade que elas merecem", disse Fabinho.

Na conclusão da justificativa, o texto do PL ressalta ainda, um tema de extrema importância que trata da precariedade do acesso aos cuidados médicos adequados durante a gravidez de moradoras de rua, fato que "pode levar a complicações sérias, aumentando o risco de mortalidade materna e infantil", finaliza trecho da propositura.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!